Os atendimentos em psicoterapia são realizados a partir da abordagem psicanalítica. Tal abordagem inclui várias linhas, que foram se fortalecendo ao longo da história.
No meu trabalho com os pacientes, utilizo a perspectiva da psicanálise mais contemporânea e atual, que acredita que o vínculo e o acolhimento na relação psicólogo/paciente podem contribuir significativamente para o desenvolvimento e o bem-estar emocional do indivíduo.
A psicoterapia é indicada para jovens que sentem dificuldade nos seus processos de crescimento e desenvolvimento, precisando se fortalecer emocionalmente para ingressar na vida adulta. A adolescência é um período da vida que merece atenção, pois é nesta fase que se constrói a identidade. Neste sentido, a psicoterapia pode se mostrar eficaz como um acompanhamento da vida neste período, propiciando mais segurança e amadurecimento frente aos desafios inerentes a esta fase.
Com os adultos, a psicoterapia pode contribuir para a reflexão, para ser um amparo e para propiciar uma melhor condição de saúde emocional, melhorando assim suas relações consigo mesmo e com o meio em que vive.